jusbrasil.com.br
25 de Agosto de 2019

Multa de trânsito já pode ser parcelada online, em até 12 vezes no cartão de crédito

Medida foi anunciada pelo prefeito Bruno Covas em janeiro deste ano e vale para todas as infrações cometidas na cidade de São Paulo

Elias Nascimento dos Santos, Estudante de Direito
mês passado

A partir desta segunda-feira, 15, o motorista que tiver multas na cidade de São Paulo já pode parcelar seu débito em em até 12 vezes pelo cartão de crédito. O pagamento pode ser feito online, através dos sites Zapay e Parcele na Hora.

Anunciado pelo prefeito Bruno Covas em setembro do ano passado, o parcelamento vale para todos os débitos registrados pelo Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) desde 2013 e pode ser realizado para mais de uma multa vinculada ao veículo.

O parcelamento não é aplicável, entretanto, para multas inscritas em dívida ativa com a Prefeitura de São Paulo ou para pagamentos já em negociação com o órgão (em cobrança administrativa), além das infrações cometidas com veículos de outros Estados ou anotadas por outros órgãos.

Se acumular 20 pontos na CNH, motorista pode ter habilitação suspensa Foto: JF DIORIO / ESTADÃO

A mudança era prevista em resolucao publicada em julho de 2018 pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que liberou os órgãos de trânsito dos Estados e municípios a receberem pagamento de multas de trânsito e impostos relacionados aos veículos por meio de cartão de crédito.

O parcelamento de multas de trânsito em São Paulo já é uma realidade desde janeiro do ano passado, quando começou a ser realizado através de boletos bancários. Em dezembro, os pagamentos já eram aceitos por cartão de crédito, mas era necessário comparecer ao posto do DSV em Bom Retiro.

FONTE:ESTADÃO

VEJA TAMBÉM:

RECORRA DE MULTA DE TRÂNSITO DE FORMA FÁCIL E EFICAZ

+ DE 1800 MODELOS DE PETIÇÕES DE MULTA DE TRÂNSITO

MATERIAL COMPLETO PARA REVISÃO DO SALDO DO FGTS:MODELO DE PETIÇÃO ATUALIZADA, PLANILHA DE CÁLCULOS

RESTITUIÇÃO DO ICMS COBRADO NA CONTA DE LUZ - COBRANÇA INDEVIDA

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)